Kleber Justino vence etapa de abertura do Super Arena Motos

Campeonato de Supermoto é também atração junto ao Kart
dos Artistas


Kart dos Artistas 2013

Piracicaba (SP) – Um novo campeonato de Supermoto reuniu grandes nomes da modalidade neste domingo (21), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba (SP). O Super Arena Motos, atração junto ao Kart dos Artistas, teve como primeiro vencedor da temporada o piloto Kleber Justino. A segunda colocação ficou com o hexacampeão brasileiro de Supermoto, Rafael Fonseca, seguido de Laszlo Piquet.

Galeria de fotos do Super Arena Motos

 Ao todo 14 pilotos participaram da competição. No treino livre, o mais rápido foi Beto Guizardi, que completou o circuito em 45s702. Já no classificatório, Fonseca fez o tempo mais rápido, embora maior que o do Guizardi na primeira sessão, e garantiu a pole position.

Depois da chuva e com a pista ainda úmida, os competidores partiram para a bateria.Beto Guizardi, que largou na segunda posição, queimou a largada e acabou abandonando a prova. Rafael Fonseca, que saiu em primeiro, chegou a cair para a quinta colocação, porém conseguiu se recuperar e ficar com o segundo lugar. “Durante a corrida errei duas vezes em uma curva e o Kleber aproveitou para fazer a ultrapassagem. Mas valeu a prova, o evento estava demais”, diz o hexacampeão.

Com isso, melhor para Justino que cruzou a linha de chegada na frente e somou 20 pontos no campeonato. “Ganhar uma prova do Rafael Fonseca é como já ganhar um campeonato. Estou muito feliz com o resultado e com a oportunidade de fazer parte de um evento como esse”, conta. Piquet também fez boa avaliação da primeira prova. “Foi uma disputa muito boa. O circuito é bastante técnico e estou competindo com pilotos muito experientes”, destaca.

Assim como o Kart dos Artistas, competição que reúne personalidades das novelas, música e esporte, a próxima etapa do Super Arena Motos será no dia 25 de agosto, em Goiânia (GO).

O Kart dos Artistas e o Super Arena Motos são realizações da Romagnolli Promoções e Eventos, com patrocínio da Brinquedos Bandeirante, que fornecerá os karts das provas. O co-patrocínio é da Hot Wheels, Bieffe, que vai ceder os capacetes dos pilotos, Revista Quem, A Revista da Moto! e X Motos. O evento também conta com apoio do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de  Automobilismo).

Resultado – 1ª etapa Super Arena Motos – Piracicaba (SP)

1º #20 Kleber Justino
2º #1 Rafael Fonseca
3º #273 Laszlo Piquet
4º #46 André Gama
5º #44 Kleber Bernardo
6º #33 Igor Varone
7º #8 Juliano Meira
8º #19 Igor de Sousa
9º #3 Simão Neto
10º #47 Márcio do Carmo
11º #501 Marcelo Gurgel
12º #968 Emerson Menezes
13º #300 Uanderson Menezes
NC #14 Beto Guizardi