Geraldo Piquet quer seu segundo troféu do ano na F-Truck

Recuperado de fratura na clavícula, piloto da equipe Mercedes-Benz – ABF Santos elogia a pista de Curitiba, onde obteve quatro pódios consecutivos

Previous Image
Next Image

220301_395580_gp14_car4Depois de estrear com um terceiro lugar na prova de abertura da Fórmula Truck no ondulado e travado circuito de Caruaru com a clavícula em recuperação de uma fratura sofrida um mês antes, Geraldo Piquet desembarca na capital paranaense motivado para buscar seu segundo troféu na temporada.

O piloto da equipe Mercedes-Benz – ABF Santos destaca o traçado e as condições da pista do Autódromo Internacional de Curitiba. É o traçado que mais provas recebeu da Fórmula Truck: a corrida de domingo é a 19ª da categoria neste palco.

“Na minha opinião é o melhor autódromo do calendário e as corridas sempre são muito movimentadas em Curitiba. Minha expectativa é muito boa, pois tenho um histórico positivo. É uma pista rápida, com muitas chances de ultrapassagem”, apontou o piloto Autotrac do caminhão #3.

Geraldo foi ao pódio em Curitiba durante quatro temporadas consecutivas. Foi quarto colocado em 2006 e 2007, terceiro em 2008 e segundo em 2009.

“Vamos torcer pelo segundo troféu do ano”, afirmou o piloto, já recuperado da fratura na clavícula sofrida em fevereiro durante um treinamento de mountain bike. “A clavícula não vai ser problema. Foi mais um mês de recuperação e o piso agora é muito mais liso. Até os treinamentos de bicicleta já retomei”, acrescentou o terceiro colocado no campeonato, com 18 pontos.

A programação de pista do GP Crystal tem início na sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado acontecem mais duas sessões antes da tomada de tempo, marcada para 13h. A largada está prevista para 13h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes para todo o Brasil.