Geraldo Piquet larga na primeira fila na F-Truck em Guaporé

Piloto Autotrac destaca importância de uma posição expressiva no grid e se diz pronto para pista seca ou molhada

Previous Image
Next Image

236543_444456_gp14_guasab4Geraldo Piquet brilhou na tomada de tempo em Guaporé, marcada pela chuva. O piloto Autotrac emplacou o caminhão Mercedes-Benz #3 da ABF-Santos Desenvolvimento na primeira fila para a antepenúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck. Em seu giro mais veloz, o competidor brasiliense registrou 1min38s047.

A melhor posição do truck #3 no ano vem justamente em uma das pistas onde a ultrapassagem é mais complicada. Antes mesmo de viajar para o Sul do País, Geraldo já destacava que a característica de Guaporé (assim como Caruaru e Londrina) impõe aos caminhões mais velozes do Brasil uma estratégia que privilegie o sábado. “É mais fácil defender a posição que ultrapassar aqui, então largar na frente é muito importante”, lembrou Piquet.

O piloto Autotrac destacou ainda que se houver pista molhada no domingo, não é um cenário desfavorável para o Mercedes-Benz #3.

“O set up de amortecedores dos nossos caminhões funcionou muito bem para a chuva. Estar na primeira fila sempre é bom. Se chover de novo amanhã não será um mau negócio, não”, ponderou, citando também seu companheiro de equipe, o paranaense Wellington Cirino, quarto no grid com o outro Mercedes-Benz da ABF Santos.

Geraldo observou ainda que a posição no grid vai permitir lutar novamente pela vitória. “Nosso objetivo é terminar o campeonato entre os cinco melhores e estamos bem posicionados em quarto na tabela. Sabemos da importância de pontuar sempre para ter sucesso na Fórmula Truck e nada melhor que uma vitória em Guaporé para irmos fortes na reta final do campeonato.”

A largada para a oitava e antepenúltima prova do ano acontece no início da tarde deste domingo. A Band exibe a corrida para todo o Brasil a partir de 13h40.

Fórmula Truck – Grid Guaporé (top10):

  1. Roberval Andrade
  2. Geraldo Piquet
  3. Leandro Totti
  4. Welington Cirino
  5. Felipe Giaffone
  6. Beto Monteiro
  7. Diogo Pachenki
  8. Paulo Salustiano
  9. Valmir Benavides
  10. Adalberto Jardim

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após sete etapas (top5):

  1. Leandro Totti 183 pontos
  2. Felipe Giaffone 128
  3. Welington Cirino 104
  4. Geraldo Piquet 79
  5. André Marques 67