Geraldo Piquet enfrenta problemas mecânicos e abandona em Curitiba

Sereno e ciente do período de adaptação ao seu novo caminhão Ford #3, piloto Autotrac foi obrigado a abandonar a etapa na capital paranaense após quebra de motor na quarta volta

Previous Image
Next Image

O retorno de Geraldo Piquet à Formula Truck não foi exatamente o que esperava o mais velho representante ativo do clã Piquet. Envolvido em incidente com Jansen Bueno ainda na primeira curva, o piloto Autotrac teve parte de sua carenagem arrancada e retornou à pista na última posição.

Após recuperar terreno nos três giros seguintes e voltar à disputa por posições, seu caminhão Fordtrac #3 apresentou problemas no motor e obrigou Geraldo a abandonar a disputa em Curitiba depois de apenas 4 voltas.

“Durante todo o final de semana tive que enfrentar alguns problemas mecânicos no meu caminhão. Aqui na prova, o problema foi uma quebra de motor”, explicou o vice-campeão das temporadas 2008 e 2011, sereno e ciente do período de adaptação ao seu Ford 9 litros, preparado pela equipe DF Motorsport.

“Mas estou contente com o meu retorno à Fórmula Truck, só de estar de volta ao evento já fico muito feliz”, afirmou o experiente brasiliense, detentor de mais de cem largadas na categoria.

Geraldo Piquet é patrocinado pela Autotrac, Cannondale, CIA Athletica e OCE Preparação Física. A Fórmula Truck retorna às pistas no dia 15 de maio, em Campo Grande, pela 3ª etapa da temporada 2016.