FIA WEC: Piquet Jr. prevê corrida limpa para voltar ao pódio em Spa-Francorchamps

Piloto brasileiro já venceu na tradicional pista belga na GP2 e foi quarto com a equipe Rebellion em 2016 na categoria LMP1

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet volta à pista neste fim de semana para a segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps.

O brasileiro da equipe Rebellion busca o primeiro pódio na categoria LMP2 em 2017, depois de ter completado a prova de Silverstone na nona colocação (12º no geral) com o dinamarquês David Heinemeier-Hansson e o suíço Mathias Beche.

O piloto do protótipo #13 tem um bom retrospecto na pista belga, com uma vitória na GP2 em 2005 levando a melhor, entre outros, sobre Nico Rosberg, e um quarto lugar nas 6 Horas de Spa em 2016 na categoria LMP1 com a Rebellion.

Este ano, a equipe Rebellion disputa a classe LMP2, para protótipos privados, ou seja, sem apoio de fábrica.

O treino classificatório para a formação do grid será disputado nesta sexta-feira, enquanto a largada para as seis horas de corrida está prevista para às 9h30 (de Brasília) deste sábado.

O que Nelsinho pensa:

“Em Silverstone já aprendemos bastante. O acerto do carro não estava lá essas coisas, mas com o que aprendemos lá, e tudo que o outro carro da equipe fez de certo, espero que dentro do time possamos evoluir. É uma pista que eu gosto, pode ser uma corrida legal para nós. Meu objetivo mínimo é o pódio. Se conseguirmos ficar fora de confusões e não cometermos erros, pelo que vimos até aqui, o resultado mínimo é ficar entre os três primeiros. Para ganhar a corrida, precisaremos estar fortes no acerto e na estratégia.”