F3: Pedro Piquet vence de ponta a ponta em Santa Cruz do Sul

Piloto Autotrac larga da pole, lidera todas as voltas e crava a volta mais rápida

Previous Image
Next Image

220582_396420_pedrop_iquet__12_

Pedro Piquet retomou as coisas do ponto em que as deixou na semana passada. Em Santa Cruz do Sul, o piloto Autotrac do carro #5 cravou a pole, liderou todas as voltas e registrou o giro mais rápido da corrida de abertura da segunda etapa da temporada 2014 da F3 Brasil.

Foi a terceira vitória do piloto de 15 anos de idade nas três corridas de carro em que competiu no Brasil.

 

“Fico contente. O carro estava muito bom hoje e conseguimos fazer um bom trabalho”, afirmou o mais jovem piloto do clã Piquet.

Depois do terceiro tempo no último treino livre, ele levou o carro #5 da equipe Cesário F3 à volta mais rápida do dia em Santa Cruz do Sul (considerando todas as categorias que correm no circuito do interior gaúcho neste final de semana). Registrou 1min11s853 para conquistar a posição de honra.

Na largada, Pedro saltou na frente com autoridade. Ele já abria vantagem quando uma escapada de outro carro obrigou a entrada do safety-car. Na relargada, Bruno Etman se aproximou de Piquet, mas não o suficiente para duelar pela liderança.

Na segunda metade da prova, Pedro conseguiu abrir vantagem, até receber a bandeirada com mais de 10s de vantagem sobre o argentino.

Apesar de 100% de aproveitamento na temporada, o piloto brasiliense refutou o favoritismo no campeonato ao ser indagado por jornalistas depois da cerimônia de pódio. “Ainda é muito cedo, o campeonato está no início. Começamos bem e vamos com tranquilidade fazendo nosso trabalho”, afirmou.

A segunda corrida de Santa Cruz do Sul tem largada prevista para 7h30 deste domingo. Como o regulamento determina inversão do grid, Pedro larga em sexto.

A prova terá transmissão do portal Terra ao vivo.

1. Pedro Piquet
2. Bruno Etman
3. Raphael Raucci
4. Vitor Baptista
5. Matheus Leist