F3: Pedro Piquet foca adaptação rápida em Santa Cruz do Sul

Piloto Autotrac lidera o campeonato após duas vitórias em duas corridas

Previous Image
Next Image

220302_395588_pp14_tarluca4Depois de estrear com vitória nas duas primeiras corridas da F3 Brasil em Tarumã, Pedro Piquet desembarca em Santa Cruz do Sul com a meta de se adaptar rapidamente à pista deste final de semana para defender a liderança no campeonato.

“Nunca andei lá e imagino que os outros pilotos também não, então acredito que estaremos bem nivelados. Será importante trabalhar na adaptação rápida ao circuito. Em categorias como a GP3 e a GP2 são apenas 30 minutos de treino livre antes da tomada. Aqui teremos dois treinos de 40 minutos. É mais tempo, mas quem aproveitar melhor provavelmente sai na frente”, comenta o piloto de 15 anos, que faz sua primeira temporada em monoposto no Brasil pela equipe Cesário F3.

Pedro conta que pelos estudos que fez da pista entende que Santa Cruz do Sul tem um traçado de velocidade média mais baixa que Tarumã, onde estabeleceu o novo recorde de volta considerando todas as categorias nacionais, com média acima de 196 km/h.

“Tenho um jogo de videogame que é bom para aprender o traçado. Passei um tempo jogando durante a semana, para chegar ao primeiro treino livre pelo menos sabendo para onde virar”, conta o piloto Autotrac.

O mais jovem piloto da família compete na F3 Brasil com o carro #5, cujo layout é inspirado no Brabham imortalizado por Nelson Piquet em seus dois primeiros títulos mundiais de Fórmula 1 (1981 e 1983).

A programação de pista da segunda etapa da F3 Brasil tem início nesta sexta-feira com o primeiro treino livre. No sábado, o dia é cheio, com um treino livre pela manhã, a tomada de tempo às 12h50 e a primeira bateria às 16h25. A segunda corrida do final de semana, com as seis primeiras posições do grid invertidas em relação à prova da véspera, acontece no domingo às 7h55.

Classificação no campeonato:

1. Pedro Piquet 30 pontos
2. Bruno Etman 21
3. Raphael Raucci 19
4. Artur Fortunato 14
5. Leonardo de Souza 12