F3 Euro: Pedro Piquet acelera em Ímola na penúltima etapa do ano

Piloto Petrobras ainda não guiou na pista, que terá uma programação diferente nesta etapa

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet e a equipe Van Amersfoort Racing desembarcam neste fim de semana para a penúltima etapa da FIA F3 Euro no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, um circuito onde o tricampeão Nelson Piquet venceu pela F1 em 1981, ano de seu primeiro título mundial.

A pista é inédita para o bicampeão da F3 Brasil, que neste ano faz sua primeira temporada completa no automobilismo europeu.

“Nunca andei na pista, apenas no simulador. E achei muito legal, mas bem difícil. O S de alta no começo é feito em velocidade bem alta com o F3, assim como a Acqua Minerale”, apontou o piloto de 18 anos de idade.

Nesta etapa, a programação da F3 Euro será diferente. Em vez do tradicional formato com treinos livres, duas classificações e três corridas, a primeira corrida acontece antes do segundo quali.

“Serão dois treinos livres e o quali na sexta. A corrida 1 e o segundo quali no sábado. E as outras duas corridas domingo. Então acho que na segunda classificação todos vão estar bem mais adaptados, depois de fazer uma corrida completa. Acho que o segredo nesta etapa será aproveitar bem os treinos livres, para andar o mais rápido possível desde o início”, apontou o brasiliense, que corre com patrocínio da Petrobras e apoio de Merces-Benz e Autotrac.

O primeiro quali acontece 12h15 de sexta-feira. A corrida 1 às 5h30 de sábado. A corrida 2 larga no mesmo horário, no domingo, com a corrida 3 encerrando a programação às 10h25 (sempre pelo horário de Brasília).

O site oficial da FIA F3 Euro exibe todas as corridas ao vivo.