F3 Brasil: Pedro Piquet é o mais rápido na sexta-feira em Curitiba

“Amanhã o dia começa com a classificação, então teremos que ser agressivos desde o início”, diz o atual campeão

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet foi o mais rápido do dia na jornada de treinos livres que abriu os trabalhos da quarta etapa da F3 Brasil nesta sexta-feira em Curitiba. Atual campeão, o piloto Autotrac registrou 1min12s239 em sua melhor volta do dia, no segundo treino livre. A marca foi 0s480 melhor que o segundo tempo do dia.

Na primeira sessão, o competidor da equipe Cesário F3 experimentou pastilhas de freio diferentes das que tem utilizado ao longo do ano e o rendimento ficou abaixo do esperado. Terminou apenas na terceira posição.

“No segundo treino acertamos, voltamos as pastilhas antigas que são melhores. Nosso carro virou até rápido, perto de 1min11s, pela condição pneu e calor. Mas os outros estão rápidos também, então precisamos ficar atentos. Amanhã o dia começa com a classificação, então teremos que ser agressivos desde o início”, comentou o brasiliense de 17 anos de idade.

Curitiba é um autódromo onde o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas ostenta desempenho invejável na categoria. Em seis corridas, ele tem quatro vitórias e duas quebras na liderança, além de 100% de aproveitamento nas classificações (três poles, já que o regulamento estipula rodada dupla, com a segunda prova de cada etapa definida pela ordem de chegada da primeira com a inversão das seis primeiras posições do grid).

No sábado acontece o quali e a corrida 1 (às 13h55). No domingo a prova 2 tem início programado para 11h25.

Os direitos de transmissão da F3 Brasil pertencem aos canais Sportv.

FÓRMULA 3 BRASIL – Campeonato

1º) Pedro Piquet, 63 pontos
2º) Matheus Iorio, 55
3º) Carlos Cunha, 41
4º) Rodrigo Baptista, 41
5º) Artur Fortunato, 33
6º) Christian Hahn, 17
7º) Fernando Croce, 14
8º) Leonardo de Souza, 12
9º) Gustavo Bandeira, 11
10º) Ryan Verra, 11
11º) Nicolas Dapero, 9
12º) Giuliano Raucci, 8
13º) Nicholas Silva, 2