Em Silverstone, Pedro Piquet busca mais pódios para entrarno top5 da tabela da GP3

Brasiliense vem de dois segundos lugares nos últimos dois fins de semana em sua primeira temporada na categoria de acesso à F1

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Depois de dois pódios nos últimos dois fins de semana pela GP3, Pedro Piquet participa de mais uma rodada dupla da temporada 2018, no circuito inglês de Silverstone, para tentar um lugar entre os cinco primeiros colocados na classificação geral.

Em sexto na tabela, com 46 pontos, Pedro está a apenas quatro do quinto colocado e cinco do quarto. Nas seis corridas disputadas neste campeonato, o piloto da Trident somou pontos em cinco, sendo quatro entre os seis primeiros colocados.

Silverstone é uma das pistas mais longas e seletivas de todo o campeonato da GP3, com 5.891 metros e 18 curvas. A velocidade média também é elevada e, apesar dos pontos de ultrapassagem, acertar uma volta limpa na classificação é considerado fundamental.

Como de costume, a programação prevê apenas um treino livre na sexta-feira, antes da classificação para a corrida 1, a ser disputada no sábado. Domingo, a prova terá o grid invertido entre os oito primeiros da corrida inicial.

 

O que disse Pedro Piquet:

“O carro é realmente bom em corrida e estou sempre atacando alguém. Silverstone será nosso grande desafio até agora porque é uma pista longa em que não há muitas chances de acertar uma volta inteira. Por isso, a classificação será muito importante. Estou muito feliz pela forma como as coisas estão indo, como o time está trabalhando e os quatro pilotos vêm trabalhando juntos”

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 6 de julho
4h35 – Treino livre
13h05 – Treino classificatório

Sábado, 7 de julho
5h25 – Corrida 1

Domingo, 8 de julho
4h05 – Corrida 2

*sujeita a alterações

Classificação do campeonato:

1º C.Ilott – 69 pontos
2º A.Hubert – 63
3º L.Pulcini – 61
4º N.Mazepin – 51
5º G.Alesi – 50
6º P.Piquet – 46