Em melhor fim de semana na categoria, Pedro Piquet pontua pela terceira vez em três etapas no ano

Após o sétimo lugar na prova de sábado, brasileiro termina em oitavo na terceira prova da rodada nas ruas de Pau, na França

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet completou seu melhor fim de semana na FIA Fórmula 3 Euro novamente na zona de pontuação, ao terminar a terceira prova da rodada tripla nas ruas de Pau (França) em oitavo lugar.

O piloto da equipe Van Amersfoort já havia conquistado uma sétima colocação na primeira corrida do fim de semana, no sábado  Com isso, pela primeira vez na sua trajetória na categoria, Pedro marca pontos em duas provas numa mesma rodada.

Na segunda bateria do fim de semana, disputada na manhã de domingo, Piquet foi o 13º, mesma posição que ocupou no grid da terceira prova. Logo na largada, Pedro ganhou uma posição.

Depois, o piloto do carro #5 se manteve próximo dos que vinham à sua frente, mas ao mesmo tempo tomando cuidado para evitar acidentes no traiçoeiro circuito de rua francês. Outros pilotos não tiveram a mesma sorte e bateram, como o líder do campeonato Lando Norris.

No fim, Pedro se colocou em oitavo, sem ser ameaçado pelos que vinham atrás, e encerrou a rodada de novo nos pontos – o brasileiro pontuou nas três rodadas duplas desta temporada.

O próximo compromisso de Pedro Piquet na FIA Fórmula 3 Euro será nos dias 17 e 18 de junho no circuito de Hungaroring (Hungria).