Em corrida agitada, Pedro Piquet completa o Grande Prêmio de Macau na sexta colocação

Brasileiro da Van Amersfoort faz prova combativa, briga pelos primeiros lugares durante toda a corrida e repete resultado da classificatória

Previous Image
Next Image

Numa corrida cheia de disputas e trocas de posição, Pedro Piquet completou o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 na sexta colocação, mesmo lugar no qual ele havia terminado a corrida classificatória de sábado.

Com este resultado, o piloto da Van Amersfoort supera o desempenho de sua primeira participação na tradicional corrida – no ano passado, o brasiliense terminou na nona colocação.

Na largada, Pedro evitou choques e caiu de sexto para oitavo, mas logo nas primeiras voltas ele conseguiu recuperar as duas posições, permanecendo nela boa parte da corrida, numa forte disputa com o companheiro de equipe Ralf Aron.

No fim, Pedro se posicionou em sétimo, mas colado numa ferrenha disputa que tinha, além de Aron, outros pilotos como Dan Ticktum, Lando Norris e Maximilian Gunther. Este pelotão de cinco pilotos continuou brigando até a última volta.

No giro final, Pedro ainda ocupava o sétimo lugar quando os líderes Sérgio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg bateram na última curva. Apenas o austríaco voltou à disputa e com isso Piquet ganhou mais uma posição, terminando em sexto.