De patrocínio novo, Nelsinho Piquet mira outro pódio no ePrix de Miami

Quinto na tabela, piloto do Team China espera evoluir na tomada de tempo para manter escalada no campeonato da Fórmula E

Previous Image
Next Image

247278_480840__r6t1849Depois de dois pódios consecutivos na passagem da Fórmula E por Punta del Este e Buenos Aires, Nelsinho Piquet espera manter a sequência neste final de semana com mais uma corrida “em casa”: o ePrix de Miami.

O piloto do Team China morou em Miami no ano de sua transição para a Nascar e tem muitos amigos e familiares na Flórida.

“Acredito que teremos muitos brasileiros na pista e isso é uma motivação adicional. O circuito tem um traçado interessante, que deve proporcionar boas disputas entre os pilotos”, disse o brasiliense, que na última semana realizou sessões de treino no simulador do Team China, em Valencia (Espanha).

Nelsinho tem um novo patrocínio na quinta etapa da temporada. No ePrix de Miami, ele levará a marca GT Exotics no carro #99. “Quando me perguntam sobre dicas em Miami sempre recomendo alugar um supercarro e experimentar um programa de pilotagem nas pistas da região. Fico contente em correr neste final de semana com as cores de uma empresa que oferece exatamente esse tipo de experiência”, comentou Piquet.

“Estamos orgulhosos pela oportunidade de patrocinar o Nelson Piquet Jr na Fórmula E. Tenho certeza de que o evento nas ruas de Miami será um espetáculo sensacional”, acrescentou Marcelo Callegari, CEO da GT Exotics.

O carro #99 traz da prova de Buenos Aires uma punição da perda de cinco posições no grid por alta velocidade sob bandeira amarela. “É mais um fator para melhorarmos na tomada, onde ainda não conseguimos um desempenho igual ao das corridas”, observou o piloto.

Todas as atividades oficiais de pista estão programas para o sábado: dois treinos livres pela manhã, a tomada de tempo às 13h (de Brasília) e a largada da corrida de 39 voltas marcada para 17h. Os canais Fox Sports transmitem ao vivo a temporada da Fórmula E para o Brasil.

Fórmula E – Classificação (top10):

  1. L. di Grassi 58 pontos
  2. S. Bird 48
  3. S. Buemi 43
  4. N. Prost 42
  5. N. Piquet Jr 37
  6. A. Felix da Costa 29
  7. J. Alguersuari 26
  8. J. d’Ambrosio 22
  9. F. Montagny 18
  10. K. Chandhok 18

Sobre a GT Exotics:

Locadora de veículos de luxo e supercarros, a GT Exotics apresenta o GT Race Club, uma singular experiência de pilotagem em Miami. Visando compartilhar sua paixão por velocidade, Marcelo Callegari, fundador da companhia, elaborou o programa de pilotagem que inclui: orientação prática e teórica em autódromos internacionais, conduzidos por instrutores profissionais capazes de extrair a melhor performance dos supercarros que estão no mercado.