De olho na estreia, Nelsinho Piquet testa BMW no Algarve

Em parceria com Matheus Stumpf, brasiliense corre a primeira etapa do Blancpain Sprint Series neste final de semana na França

Previous Image
Next Image

220747_397096_np14_fiagttestNelsinho Piquet volta a competir em autódromos europeus neste final de semana, na primeira etapa do Blancpain Sprint Series. O piloto brasiliense fará sua estreia a bordo Z4 do BMW Team Brasil na abertura do campeonato em Nogaro. Seu parceiro na temporada 2014 será o piloto gaúcho Matheus Stumpf.

A última corrida realizada por Piquet na Europa também aconteceu em carros de Gran Turismo: em dupla com o português Alvaro Parente, Nelsinho venceu uma das provas do International GT Open em Barcelona no último final de semana de outubro de 2010.

“Estou muito motivado para a temporada. Sei o tamanho do desafio que é montar um time brasileiro no exterior e iniciativas como esta do Antonio Hermann têm 110% do meu apoio. Fiquei feliz pelo convite e espero contribuir com o projeto na pista”, declarou o piloto, pivô da experiência pioneira da equipe Piquet Sports na F3 Britânica e GP2 na primeira metade dos anos 2000.

Nesta segunda-feira, o trabalho visando a estreia já teve início na prática. Nelsinho e Matheus encontraram a equipe no Autódromo do Algarve. Eles realizaram um shakedown dos carros após a instalação dos últimos kits de upgrade. Agora a equipe retorna para sua sede em Lisboa, para os últimos ajustes antes da viagem para a França.

O carro de Piquet e Stumpf não será o único do BMW Team Brasil inscrito no Blancpain Sprint Series. A dupla formada por Cacá Bueno e Sergio Jimenez, ambos veteranos da temporada passada na equipe e na categoria, ficará encarregada do outro BMW Z4.

Nelsinho é um dos quatro pilotos do grid com passagem pela Fórmula 1. Os outros são os italianos Alex Zanardi, Andrea Montermini e Giorgio Pantano.

A prova de abertura da temporada tem suas primeiras atividades de pista nesta sexta-feira com um treino livre. O segundo treino livre é no sábado, antes da tomada de tempo. A primeira bateria da temporada acontece no domingo, e a corrida principal está marcada para segunda-feira. As duas provas serão exibidas no Brasil pelo Sportv.