Chuva impede melhor resultado, mas Piquet Jr. sai satisfeito de rodada dupla do GT Open

Depois do quarto lugar no sábado, Nelsinho e o português Lourenço Beirão ficam em 13º em Spa; piloto brasileiro volta atenções para o WEC

Previous Image
Next Image

Uma chuva que caiu logo após o pit stop atrapalhou o brasileiro Nelsinho Piquet e o português Lourenço Beirão, que não puderam repetir na bateria deste domingo o desempenho de sábado em Spa-Francorchamps no GT Open, quando terminaram em quarto. No fim, apesar do 13º lugar na segunda prova, Piquet Jr. saiu satisfeito.

Neste domingo, Piquet conseguiu a nona posição no grid de largada para a segunda bateria. O brasileiro conseguiu avançar no pelotão e entregou o carro para Lourenço Beirão em quarto lugar.

No entanto, assim que o português assumiu a BMW M6, a chuva começou a cair em Spa-Francorchamps, e Beirão teve de fazer uma volta inteira nos 7.004 metros com pneus slicks, o que jogou a dupla para o meio do pelotão.

Agora, o brasileiro volta suas atenções para o Mundial de Endurance (WEC), no qual ele fará nos próximos dias os treinos visando às 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas daqui a três semanas.

Aliás, a tradicional prova será o fim de uma jornada de sete fins de semana consecutivos de atividades para Nelsinho, que ainda correrá a rodada dupla de Berlim da FIA Fórmula E.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“O começo da corrida foi O.K.. A largada foi fraca porque o BMW M6 não é tão eficaz na arrancada, mas fui pasando os adversários e entreguei o carro em quarto lugar. Mas paramos um pouco cedo demais e na outra volta começou a chover, então dava para ter esperado mais uma volta. No geral, foi um bom fim de semana, deu para se divertir sem muita pressão. Agora é voltar para casa antes da sequência de compromissos. Quarta tenho simulador, quinta e sexta vou a Roland Garros com o Bruno Soares, sábado vou para Le Mans, onde treino domingo, volto para Paris, segunda volto para Mônaco, quarta vou para Berlim, domingo depois da segunda prova vou direto para Le Mans. Acabou Le Mans, volto para Mônaco e vou gravar uns vídeos radicais pulando de para-quedas, andando de jet ski nos lagos. Nas próximas semanas vou ficar dois dias em casa”