Carro de Piquet, Prost e Heidfeld larga em oitavo nas 6 Horas de Spa

Brasiliense estabelece a velocidade máxima do fim de semana, com 314,1 km/h, empatado com a marca de Alexandre Imperatori

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet cravou a velocidade máxima para as 6 Horas de Spa, com a espantosa marca de 314,1 km/h com o protótipo #12 da equipe Rebellion. O campeão mundial da FIA Formula E e Alexandre Imperatori, competidor do carro #13 da mesma escuderia estão empatados como os donos do “top speed” da segunda etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

A equipe colocou seus dois carros na quarta fila do grid, com o protótipo pilotado por Piquet, Nick Heidfeld e Nico Prost em oitavo.

Apesar do recorde, Piquet registrou que foi uma tomada de tempo conturbada na tradicionalíssima pista belga.

“Tivemos uns probleminhas de acerto nos treinos e, no comparativo com o outro carro, estávamos mais lentos. Para a classificação, mexemos um pouco e o carro respondeu. Infelizmente quando saí para a pista peguei muito trânsito, fruto de uma batida na minha frente que provocou bandeira vermelha. Não deu para fazer uma volta boa. Depois o Heidfeld saiu e fez uma volta muito boa, mas, na média ficamos atrás do #13. Amanhã vamos trabalhar duro para tentar andar na frente deles, pois o carro tem melhorado sempre”, disse Nelsinho.

A Rebellion é a única equipe privada a competir em todas as etapas do WEC na classe LMP1, a principal do campeonato de endurance. Na etapa de abertura, em Silverstone, colocou seus dois carro no top5, com o #13 em terceiro no geral e o #12 em quarto.

A corrida tem largada prevista para 9h30 da manhã deste sábado.