Campeão da Fórmula E, Piquet Jr acelera “carro do Capitão América” no rallycross

Ford Fiesta ST #07 recebe as cores da bandeira americana para quarta etapa do Red Bull Global Rallycross, disputada neste fim de semana em base militar na Carolina do Norte

Previous Image
Next Image

Uma semana depois de sua consagração como o primeiro campeão mundial da história da Fórmula E em Londres e de quebrar um jejum de 24 anos de títulos do automobilismo brasileiro em competições globais chanceladas pela FIA, Nelson Piquet Jr retorna ao Red Bull Global Rallycross Championship “com o carro do Capitão America”.

A quarta etapa da temporada 2015 do GRC será disputada no fim de semana em que os americanos celebram sua data nacional (4 de julho), em circuito de 1,58 km montado dentro da base militar de New River, na Carolina do Norte. É a primeira vez na história que uma competição automobilística acontece dentro de uma instalação militar ativa em território norte-americano.

Para marcar o momento, a equipe SHR Ralycross estreia um novo layout, “All American”, no Ford Fiesta ST #07. Com a marca Haus Personal Vaporizer como patrocinadora principal, a máquina comandada por Piquet Jr estampará as estrelas e listras da bandeira dos Estados Unidos.

“O layout ficou bonito e espero contar com a simpatia dos americanos, que são muito patriotas. Vamos trabalhar para o carro ser bem rápido na classificação e nas preliminares. Assim conseguiremos uma posição de largada mais favorável na semifinal, para evitar as batidas do meio do pelotão”, observou Nelsinho Piquet, residente em território norte-americano desde 2010.

Este é o sétimo fim de semana consecutivo do piloto em ação nas pistas. Além de provas da Fórmula E e do GRC ele disputou uma rodada dupla da Indy Lights em Toronto no período.

No sábado acontecem os treinos livres, a tomada e a primeira bateria eliminatória. No domingo estão programadas a segunda rodada de eliminatórias, as semifinais, a respescagem e a finalíssima.

Nelsinho Piquet é um dos raros pilotos que participaram de todas as finais em 2015. Quarto colocado na temporada passada, sua primeira completa no rallycross, o brasiliense ocupa a quarta posição no GRC após três eventos neste ano.

Red Bull Global Rallycross Championship – Classificação (top10):

1. S. Eriksson 137 pontos
2. K. Block 129
3. T. Foust 120
4. N. Piquet Jr 106
5. A. Dyne 103
6. S. Arpin 101
7. S. Speed 76
8. J. Wiman 65
9. P. Sandell 35
10. S. Isachsen 29