Brasileiro é líder do AMA SouthEast Supermoto EUA

Simão Lawant, da Piquet Sports Supermoto, mantém invencibilidade na categoria Veterans

Previous Image
Next Image

O experiente piloto de motard Simão Lawant, 41 anos, é o líder do sexto AMA SouthEast Supermoto, campeonato que acontece nos Estados Unidos.

A pista Orlando Speedworld Oval Track recebe no dia 27 de junho, próximo sábado, a terceira etapa do campeonato.

O piloto da Piquet Sports Supermoto corre na categoria Veterans, da qual é o atual campeão. Em busca do bicampeonato, Lawant chega a Orlando com sede de vitória.

A bordo de uma KTM 450 preparada pelo expert em motos José Carlos “Pitico” de Moraes, Lawant conta com suporte de ponta nas corridas. Este conjunto – equipe, moto e piloto – garante sua invencibilidade.

“Participar de um campeonato nos Estados Unidos é um prazer para mim. Gosto muito da pista em que iremos competir e tenho facilidade com o traçado. Espero manter a liderança do campeonato e garantir o bicampeonato”, diz Simão.

O piloto também disputa o Supermoto Brasil Cup, no qual é terceiro colocado da SM4.

“Esse intercâmbio de corridas me deixa muito feliz. Poder levar o Brasil ao pódio nos Estados Unidos e rever amigos no Brasil é o que me dá empenho para as corridas”, comenta animado Lawant.

A próxima disputa do Supermoto Brasil Cup acontecerá em agosto, na cidade de Bauru (SP).

Já nos Estados Unidos, Simão disputa a terceira etapa do AMA SouthEast Supermoto neste fim de semana na Flórida, e as demais seguirão o calendário: agosto – Tampa, Flórida; setembro – Talhahassee, Flórida; outubro – Orlando, Flórida; novembro – Palm Beach, Flórida.