Blancpain GT Series: Cacá Bueno e Nelsinho Piquet testam pela AH Competições Team Brasil na Europa

Pilotos vão acelerar os modelos BMW Z4 em Nogaro e Paul Ricard


NASCAR Nationwide Series Sargento 200No início de abril, a equipe AH Competições Team Brasil divulgará todas as novidades para a temporada 2014 do Blancpain GT Series, um dos principais campeonatos de turismo do mundo, que reúne os carros mais desejados do planeta. Mas enquanto define os últimos detalhes, o time – que tem Antonio Hermann como Team Principal e Washington Bezerra na direção esportiva – participará na próxima semana de dois dias de testes na França.

Cacá Bueno, piloto da equipe na temporada passada no campeonato mundial, e Nelsinho Piquet, que vai experimentar o carro pela primeira vez, estarão no comando dos modelos BMW Z4 da equipe. Na segunda (dia 10), eles participarão de um teste privado em Nogaro, pista que abrigará a abertura da temporada da Sprint Series de 18 a 21 de abril. Na quarta (dia 12), eles se juntam aos demais pilotos da categoria para o BOP (Balance of Performance), teste coletivo, visando a equalização dos carros, que acontecerá em Paul Ricard.

Piquet, que esteve próximo de correr pela equipe brasileira no final do ano passado, em Baku, no Azerbaijão, está contente com a oportunidade de testar pelo time.

“Estou muito empolgado para testar com a pioneira equipe brasileira no FIA GT. Nos meus 20 anos de carreira, pilotei para equipes nacionais que tiveram a coragem de encarar os estrangeiros na F-3 Britânica, GP2, A1GP e no Global Rallycross Championship. Participar do esforço dos mecânicos e engenheiros do Brasil em disputar as principais categorias internacionais sem dúvida é uma motivação adicional para qualquer piloto”, declarou Nelsinho, que foi o primeiro piloto brasileiro a vencer na Nascar e a disputar parcialmente a temporada do Global Rallycross Championship em 2013.

“Tenho vontade de acelerar a BMW desde o ano passado, quando estive perto de competir pelo time em Baku (antes da mudança da data da prova). Em 1983, meu pai conquistou seu segundo título na F-1 com motor BMW depois de um belíssimo trabalho de desenvolvimento em parceria com a marca. Lá se vão mais de 30 anos e tenho orgulho pela oportunidade de fazer parte dessa história de sucesso entre a família Piquet e a BMW”, completou o piloto.

Para Cacá, serão dois dias de testes importantes para a equipe e o pentacampeão da Stock Car espera uma melhor equalização entre os carros este ano. “Estou animado com a oportunidade de testar dois dias antes da temporada começar e esperamos um bom equilíbrio e uma melhor equalização para o carro este ano. Vai ser bom reencontrar o Washington e toda a equipe e começar nossa segunda temporada na Europa”, finalizou Bueno. Em 2013, na estreia do time em Nogaro, Cacá – correndo ao lado de Allam Khodair – por pouco não subiu ao pódio. O piloto era o terceiro colocado quando enfrentou problemas eletrônicos e acabou finalizando em sétimo.

O Blancpain Sprint Series terá ao longo da temporada 2014 sete etapas. Confira o calendário:

18 – 21 Abril – Nogaro / França
16 – 18 Maio – Brands Hatch / Inglaterra
04 – 06 Julho – Zandvoort / Holanda
22 – 24 Agosto – Slovakiaring / Eslováquia
05 – 07 Setembro – Algarve / Portugal
17 – 19 Outubro – Zolder / Bélgica
01 – 02 Novembro – Baku / Azerbaijão