Atingido por adversário em disputa pela liderança, Nelsinho Piquet abandona prova da Indy Lights

Brasiliense larga na pole e sustenta a dianteira até ser abalroado na 14ª volta em sua primeira participação na categoria, nas ruas de Toronto


255463_510462_np15_toronto5

Nelsinho Piquet foi obrigado a abandonar sua primeira corrida de Indy Lights, nas ruas de Toronto. Após cravar a pole-position e liderar as 13 primeiras voltas na tarde deste sábado, o brasiliense foi atingido por um adversário em sua roda traseira esquerda. O carro do concorrente decolou na manobra, e Piquet teve de recolher para box com seu carro quebrado após contato com o muro.

“É uma pista de personalidade, bem veloz e ondulada. Uma das mais difíceis que encontrei no ano. Não tinha o carro mais rápido da corrida, mas estava conseguindo defender a liderança. Ele foi agressivo mas errou a freada e a manobra. Felizmente ninguém saiu machucado e meu carro não sofreu muitos danos para a corrida de domingo”, comentou Piquet, que larga em terceiro na bateria que encerra a rodada dupla.

Antes de ser abalroado, o carro #14 da equipe Carlin era o destaque da corrida. Na largada, Nelsinho sustentou bem a linha interna e chegou a ser tocado na traseira pelo carro #5. Três adversários entraram juntos na curva, mas Piquet tinha o traçado preferencial e saiu na liderança.

O safety-car foi acionado por acidente no fim do pelotão e, na relargada, o líder da Fórmula E sustentou a ponta, seguido pelo carro #7, de RC Enerson.

Na décima volta, o vice-líder arriscou manobra por fora na curva 3 e travou rodas antes de tangenciar atrás de Piquet. Quatro giros mais tarde, em nova tentativa de ultrapassar por fora, a adversário protagonizou a manobra que tirou ambos da prova. Spencer Pigot, com o carro #12, herdou a dianteira e venceu a corrida.

Nesta etapa da categoria de acesso à Indycar, Nelsinho Piquet substitui o britânico Max Chilton, competidor regular da equipe Carlin. A pole em Toronto foi a primeira do carro #14 em 2015.

A segunda corrida do fim de semana tem largada às 12h45 de domingo.