Após pódio no GRC, Piquet Jr chega a Moscou para defender liderança na Fórmula E

Brasiliense compete na Flórida, passa por intensa sessão no simulador na Espanha e viaja para a capital russa

Previous Image
Next Image

A semana de Nelsinho Piquet está movimentada. Depois de estrear no domingo com o terceiro lugar na abertura do Red Bull Global Rallycross Championship, o piloto brasiliense viajou diretamente à Espanha, para dois dias de puxados trabalhos no simulador da Nextev Team China Racing visando o ePrix de Moscou. Neste sábado, Nelsinho defende a liderança da Fórmula E na capital russa.

“Fiz umas 500 voltas no simulador e a pista me parece interessante, com variações de elevação. Estou muito motivado por competir na Rússia”, afirmou o competidor do carro #99.

Piquet observa que o campeonato está em sua reta final, a três corridas para o fim. “Nesta fase a atenção precisa ser total. Não temos que inventar nada novo, mas seguir trabalhando com foco como fizemos até aqui, buscando o maior número de pontos na pista e sem assumir riscos desnecessários.”

Nelsinho tem 103 pontos na classificação. Ele está dois à frente do suíço Sébastien Buemi e sabe que a margem estreita se deve aos torcedores. “Venci o Fan Boost nas últimas três etapas e isso foi fundamental para ultrapassagens e a volta mais rápida em Berlim, que me colocaram em primeiro no campeonato. Agradeço aos fãs e peço que novamente votem em mim. O Fan Boost será muito importante na decisão do título”, frisou Piquet, em menção à enquete virtual promovida no site oficial da Fórmula E, que premia os três pilotos mais votados com uma dose adicional de energia em cada um dos dois carros usados por etapa.

Em boa fase, o brasiliense menciona também que a estreia no Red Bull Global Rallycross Championship é um fator adicional de motivação. “Os carros são completamente diferentes, assim como a dinâmica do evento. Mas estrear com meu Ford Fiesta 4×4 e conquistar uma medalha no rallycross com certeza injeta um ânimo a mais.”

No último fim de semana, com o carro #07 preparado pela SHR Racing, Piquet venceu duas baterias preliminares e fez segundo lugar na semifinal em Fort Lauderdale. Largando em terceiro na final, viu Ken Block e Scott Speed saltarem na frente e tomarem o joker na primeira volta. “Eles estavam mais rápidos e a pista era estreita. Não tive como alcançar. Mas deu para perceber que a temporada do GRC será muito bacana. No ano passado começamos com um quarto lugar em Barbados, então conseguimos avançar em 2015”, resumiu o piloto.

A jornada da Fórmula E é toda neste sábado. O qualificatório acontece às 6h e a largada às 10h (pelo horário de Brasília). Ambos terão transmissão dos canais Fox Sports, que entra no ar 30 minutos antes do início do nono ePrix do ano.

Classificação – Fórmula E (após 8 de 11 etapas):

1. N. Piquet Jr 103
2. S. Buemi 101
3. L. di Grassi 93
4. N. Prost 78
5. J. D’Ambrosio 77
6. S. Bird 68
7. A. Felix da Costa 45
8. JE Vergne 40
9. J. Alguersuari 30
10. B. Senna 28