Após outro pódio no rallycross, Piquet Jr volta atenção novamente à Fórmula E

Campeão mundial com os carros elétricos tem jornada de recuperação com seu carro 4×4 e avança para terceiro no campeonato do GRC antes de voar para Espanha, onde desenvolve o equipamento do Nextev TCR

Previous Image
Next Image

E a coleção de troféus de Nelsinho Piquet segue aumentando em 2015…

O campeão mundial da Fórmula E reassumiu o Ford Fiesta ST #07 no último fim de semana para a quarta etapa do Red Bull Global Rallycross Championship e, numa jornada de recuperação, conquistou o terceiro lugar na etapa disputada na base militar de New River, na Carolina do Norte. O segundo pódio de Nelsinho em quatro etapas do GRC fez o brasiliense avançar uma posição na tabela de classificação: ele agora é terceiro colocado.

A jornada do competidor da SHR Rallycross mais uma vez foi atribulada, a exemplo das etapas 2 e 3 em Daytona.

Com o primeiro dia de evento na base militar comprometido pela forte chuva, o quali foi determinado pela ordem do campeonato, com Piquet Jr saindo em quarto para as preliminares. O Ford Fiesta ST #07 fez quarto e terceiro lugares nas duas preliminares e, com o quarto lugar na semifinal foi obrigado a disputar a repescagem. Na última chance de avançar à final, Nelsinho terminou em terceiro apesar de ter sido atingido várias vezes pelos oponentes. Assim, garantiu a nona posição no grid para a finalíssima.

Na prova decisiva, Piquet foi hábil para evitar a confusão à sua frente e já era quarto colocado quando foi acionada a bandeira vermelha em virtude da quebra de um adversário. As regras do GRC determinam a conclusão da prova em metade das 8 voltas inicialmente previstas, com o retorno ao grid original.

Saindo novamente em nono e com menos tempo para escalar o pelotão, Nelsinho fez uma largada muito eficiente e soube usar o joker lap na hora certa, para terminar em terceiro, logo atrás de Ken Block e do sueco Patrik Sandell, para um pódio 100% composto por carros Ford.

“Foi acima da expectativa. Nosso carro apresentou pequenos problemas em todas as baterias e só funcionou perfeitamente na final. Claro que a bandeira vermelha foi um pouco frustrante, porque tive que voltar para trás depois de ganhar posições. Mas felizmente deu para fazer as ultrapassagens e terminar no pódio. Era o que dava para fazer na Base Militar com o equipamento que a gente teve. Importante pontuar sempre e foi isso que fizemos”, avaliou o piloto.

Terminada a corrida na base de New River, Nelsinho já embarcou em nova viagem, para Espanha. Ele passará a semana em Valencia, na sede do Nextev TCR, onde trabalha no desenvolvimento do carro elétrico para a segunda temporada da Fórmula E, com início previsto para outubro deste ano.

GRC – Classificação após quatro etapas:

1. Ken Block 181 pontos
2. Sebastian Eriksson 150
3. Nelson Piquet Jr 148
4. Austin Dyne 140
5. Steve Arpin 136
6. Tanner Foust 122
7. Patrik Sandell 85
8. Joni Wiman 85
9. Scott Speed 81
10. Sverre Isachsen 56