Após final de semana complicado em LA, Piquet Jr quer recuperar liderança do GRC em Seattle

“Única nota positiva da rodada dupla foi o título de fabricantes para a Ford”

Previous Image
Next Image

234700_438941_piquet_3saturday_grc_la_josemariodias_0580O final de semana com maior pontuação em jogo no calendário do Red Bull Global Rallycross Championship foi infeliz para Nelson Piquet Jr. Com uma série de problemas desde a semifinal da primeira prova da rodada dupla no sábado, o piloto brasiliense caiu da liderança para o quarto lugar no campeonato.

“A única nota positiva da rodada dupla foi o título de fabricantes para a Ford”, disse o competidor do Fiesta ST #07, preparado pela equipe SHR Rallycross.

“Se existe um lado bom é que já temos a penúltima etapa da temporada neste final de semana em Seattle. Não temos tempo para lamentar o que poderia ter acontecido em Los Angeles. Agora é trabalhar muito para brigar pelas vitórias em todas as baterias em Seattle e ir para a final em Las Vegas na disputa pelo título”, acrescentou Nelsinho.

Ele agora soma 265 pontos após oito eventos e está a 34 da liderança.

A jornada californiana do Fiesta #07 ficou complicada depois de o carro ter sido jogado por um adversário contra uma barreira de concreto na semifinal da sétima etapa. “Os mecânicos trabalharam duro tentando recuperar o carro, mas apesar de todo esforço nossa performance ficou bem inferior depois desse episódio”, contou o piloto, que acabou fora da final pela primeira vez na temporada no evento de sábado.

No domingo, graças a um terceiro lugar na repescagem, Piquet Jr avançou para a prova decisiva. Mas não conseguiu ir além do nono lugar na corrida que distribuiu as medalhas.

A despeito da pontuação baixa em Los Angeles, a rodada dupla na Califórnia foi marcada também por uma curiosidade envolvendo o Fiesta #07. Com patrocinadores principais diferentes do sábado para domingo, o carro pilotado por Piquet competiu em cada dia com uma pintura diferente.

GRC Supercars – Classificação após oito etapas (top10):

  1. Ken Block 299 pontos
  2. Joni Wiman 281
  3. Scott Speed 275
  4. Nelson Piquet Jr 265
  5. Patrik Sandell 216
  6. Steve Arpin 202
  7. Sverre Isachsen 194
  8. Bucky Lasek 170
  9. Tanner Foust 166
  10. Rhys Millen 162

GRC Supercars – Los Angeles 1:

  1. Scott Speed
  2. Joni Wiman
  3. Ken Block
  4. Rhys Millen
  5. Patrik Sandell
  6. Travis Pastrana
  7. Steve Arpin
  8. Tanner Foust
  9. Austin Dyne
  10. Sverre Isachsen
  11. Nelson Piquet Jr

GRC Supercars – Los Angeles 2:

  1. Rhys Millen
  2. Ken Block
  3. Joni Wiman
  4. Sverre Isachsen
  5. Bucky Lasek
  6. Scott Speed
  7. Patrik Sandell
  8. Travis Pastrana
  9. Nelson Piquet Jr
  10. Austin Dyne