Após dois pódios em três provas, Nelsinho Piquet encerra temporada-2017 do Mundial de Endurance

Em boa fase no campeonato, piloto brasileiro busca novo resultado entre os primeiros colocados na última corrida do FIA WEC, no Bahrein

Previous Image
Next Image

Depois de conquistar um segundo e um terceiro lugares nas últimas três etapas no Mundial de Endurance, Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana a corrida final do campeonato da categoria LMP2, as 6 Horas do Bahrein, no circuito de Sakhir.

A exemplo do que aconteceu nas duas provas anteriores, no Japão (onde conquistou a pole position) e na China (onde terminou em terceiro lugar), o piloto da Rebellion Racing encara um desafio numa pista conhecida, já que pilotou no circuito por dois anos na Fórmula 1.

O traçado de 5.412 metros é composto por três grandes retas encerradas por curvas de baixa velocidade, nas quais é possível negociar uma ultrapassagem. Existe ainda um miolo formado por esses de média velocidade e curvas de alta, o que torna difícil encontrar a melhor regulagem do carro.

A programação começa nesta quinta-feira com dois treinos livres, e na sexta-feira serão disputadas mais uma sesão livre e a classificação para a formação do grid de largada. As 6 Horas do Bahrein têm largada prevista para as 11h (horário brasileiro de verão) deste sábado.

O site oficial da categoria (www.fiawec.com) transmite a corrida ao vivo para os assinantes.

O que disse Nelsinho Piquet:

“Essa fase asiática do campeonato tem sido boa para nós, com a conquista de uma pole position em Fuji e do terceiro lugar em Xangai. Vamos trabalhar bastante e fazer o máximo para encerrar a temporada com uma vitória no Bahrein, outra pista que conheço bem”

Programação (horário de Brasília)*:

Quinta-feira, 16 de novembro
10h – Primeiro treino livre
14h30 – Segundo treino livre

Sexta-feira, 17 de novembro
6h20 – Terceiro treino livre
12h30 – Treino classificatório

Sábado, 18 de novembro
11h – 6 Horas do Bahrein

*programação sujeita a alterações